Jesus conhece nossa profissão

A narrativa de Lucas é bem detalhada: Simão e seus colegas passaram tentando pegar algum peixe. Apesar de serem pescadores profissionais, usaram toda a sua experiência e, no final, só conseguiram redes vazias. Foi aí que Jesus, sem mais aquela, mandou os profissionais dirigir o barco para o mar mais fundo e lançar suas redes. Educadamente, Simão não discutiu e disse: "Já que Tu mandaste, vamos seguir tuas instruções". "E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes e rompia-se-lhes a rede" (Lucas 5:6).




Jesus nunca foi advogado, nunca foi metalúrgico, nunca foi doméstica, nunca foi estudante, nunca foi funcionário, Então, baseado em que autoridade Ele pode dar palpites na nossa vida profissional? Os ensinos de Jesus não deveriam ficar restritos ao estudo da Bíblia, à oração, à frequência aos cultos e à evangelização?



Apesar da aparente base lógica das nossas perguntas, Jesus Cristo se intromete em nossa vida profissional. Às vezes, Ele nos orienta a fazer, às vezes nos motiva para não fazer. Apesar do aparente absurdo de tudo isso, o fato é que os cristãos que levam a sério as orientações do Mestre sempre se dão bem em sua profissão. Sempre temos escolha, quando sentimos orientação vinda de Cristo: podemos dizer não porque, afinal de contas, se somos empresários, nosso bom senso manda reproduzir a prática dos homens de negócio bem sucedidos. Entretanto, por outro lado, podemos imitar a fé de Pedro, lançar redes e pescar como nunca pescamos. Jesus conhece nossa profissão.