Colocando Deus em Primeiro Lugar





Para que o nosso trabalho em desenvolvimento tenha êxito, devemos colocar Deus em primeiro lugar em tudo o que fazemos. No entanto, as coisas materiais geralmente são colocadas em primeiro lugar em nossas vidas de tal maneira que, às vezes, estas se tornam nosso deus. Ao invés disso, faça do livro de Provérbios o modelo para as suas ações. Nele, são sugeridos vários princípios que ajudam o nosso trabalho para Deus a prosperar.






Leia Provérbios 3:1-10






Devemos confiar em Deus com todo o nosso coração e nossa alma, e não no homem ou em nossas próprias capacidades. Ao enfrentarmos todas as circunstâncias da vida, devemos continuar a acreditar, a orar e a colocar em prática a Palavra do Senhor. Assim, ele nos manterá com boa saúde e nos ajudará a prosperar.






Leia Provérbios 4:7-9






A nossa eficácia no trabalho que fazemos é determinada por nossa sabedoria – em outras palavras, a maneira como aplicamos o conhecimento que possuímos. A sabedoria significa pôr em prática todas as teorias e regras que aprendemos. A sabedoria determina o nosso êxito e as nossas realizações, tanto no lar como no trabalho – ela é a chave para o sucesso total. A sabedoria não significa o conhecimento da ciência, da geografia ou da história moderna. A sabedoria e o conhecimento aplicado começam com Deus. A sabedoria satisfará as suas necessidades, trará felicidade e assegurará uma coroa de glória no paraíso.






Leia Provérbios 9:10-12






A sabedoria é, em primeiro lugar, respeitar e temer a Deus. Para muitas pessoas, o trabalho vem em primeiro lugar. Porém, a eficácia de nosso trabalho depende da prioridade que um agente de desenvolvimento dá a Deus, que é quem fornece a sabedoria realmente importante. A sabedoria que vem de Deus prolonga a vida, traz recompensa e assegura uma boa saúde. Ela permite que a pessoa cresça e obtenha bons resultados.






Leia Provérbios 29:25






Por que confiar somente nos homens e não em Deus? Colocar a nossa confiança nos homens pode ser uma armadilha para os agentes de desenvolvimento. Estes versículos devem servir como o nosso modelo sempre.






Leia Provérbios 16:3 e 9






Estes dois versículos mostram como dar a Deus o primeiro lugar. Ele nos mostrará o caminho a seguir para a realização e o êxito, até mesmo nos mínimos detalhes. O nosso trabalho será em vão, se Deus não estiver na vanguarda de todos os nossos projetos e se nós não o colocarmos no centro do nosso trabalho. É inútil levantar cedo e trabalhar até o mais tarde possível, a não ser que o façamos por Deus (Salmo 127:1-2).