FAÇA GUERRA CONTRA O PECADO!

A bíblia nos dá claramente o entendimento de que estamos em uma guerra. Uma guerra contra princpipios moralistas, contra gritos externos que tentam nos tirar de um caminho reto e pleno em Deus, cegando-nos e nos distanciando do verdadeiro. 

Nesta guerra somos tentados e seduzidos a escolher o "bom" quando Deus, na verdade, tem o "melhor". Diante deste cenário, o imperativo pra nós é: FAÇA GUERRA CONTRA O PECADO!

Suas escolhas fazem você. Muitas vezes o "nada a ver" poderá te levar para um caminho de perdição. Um dos piores pensamentos é o de achar que é forte demais e que você nunca irá cair nas tentações que surgem em sua vida.

Certa vez recebemos uma amiga em casa para passar o fim de semana, já que morávamos na cidade do namorado dela. Numa tarde ela fez uma visita "demorada" a ele, que, por sinal, morava sozinho. Ao chegar da visita, a Teresa confrontou-a a respeito dessa "tal" visita demorada e, apressadamente a jovem afirmou que com ela não acontecia essas coisas. Segundo ela, ficou horas "orando" com ele a sós. 
Não que ela esteja mentindo, no entanto, é um perigo enorme tal atitude.

Se quisermos fazer guerra contra o pecado, precisamos entender que quanto mais próximo estivermos da aparência do mal, mais próximo estamos de cometer o pecado. Seu limite não é quando chegar à beira do abismo. Pode ser tarde demais para prevenir uma queda. 

- Você acha que ficar com o namorado sozinho no seu quarto assistindo a um filme irá fazer você vencer essa guerra? Você acha que Cada beijo de "longa duração" (de língua) nunca irá despertar em você o desejo de ir para os "finalmentes" com seu parceiro (a)?

- Acessar vez ou outra sites com conteúdo impróprio para um cristão irá te deixar tranquilo quanto à pornografia?

- Pra vencer essa guerra, você deve estar bem preparado e treinado por um general que já venceu e está pronto a te ajudar a vencer. Somente JESUS CRISTO no controle de sua vida pode te fazer vencer essa parada.

- Leia a bíblia muito mais do que acessa o facebook.
- Ore desesperadamente, pois a oração é o seu meio de sobrevivência.
- Ande com pessoas que irão te aproximar de Deus, cuidado com os críticos e 
moralistas.

- Envolva-se nas coisas da igreja. Você tem um chamado!
- Seja você a solução para suas críticas.

- Tome decisões radicais, se preciso for: arranque a TV do seu quarto; fique um tempo sem usar as redes sociais; deixe o beijo de língua para o altar; não abra o presente antes da hora, escolha esperar o momento certo para o sexo...

Lembre-se: decisões radicais trazem resultados sobrenaturais. FAÇA GUERRA!

Deus te abençoe sempre mais.

DEUS DÁ FORÇAS AOS QUE ESTÃO CANSADOS

Ele fortalece o cansado
e dá grande vigor ao que está sem forças.
Até os jovens se cansam
e ficam exaustos,
e os moços tropeçam e caem;
mas aqueles que esperam no SENHOR
renovam as suas forças.
Voam alto como águias;
correm e não ficam exaustos,
andam e não se cansam”. Isaías 40.29-31
            A espera quase sempre é uma tarefa difícil, principalmente para aqueles que são bastante agitados. Conheço pessoas que não pegam fila por nada, não aguentam esperar. Ir ao banco para alguns é de fato uma tortura. Quando se trata de relacionamento a coisa não é diferente, há muita ansiedade e com isso o cansaço.
            Todos um dia se cansam de esperar (v.30), até mesmo o jovem que as vezes parece incansável. O problema é que quando estamos cansados é mais fácil de cometermos erros, e o cansaço nos faz adiantar os processos. Quantos jovens erraram na escolha dos seus namorados porque cansaram de esperar? Quantos entregaram sua virgindade antes do casamento?
            Em rápidas palavras o que Deu diz sobre aqueles que querem esperar nEle?
 Ele fortalece o cansado
e dá grande vigor ao que está sem forças”.
mas aqueles que esperam no SENHOR
renovam as suas forças.
Voam alto como águias;
correm e não ficam exaustos,
andam e não se cansam”.
            O povo de Israel estava exilado e muito ansioso pelo tempo em que Deus livraria eles desse processo. Obviamente se cansaram. Mas por Deus ser em si mesmo indescritivelmente um Deus rico em força, Ele dá também para aqueles que esperam nele forças. Ao que está cansado Ele fortalece, ao que está sem força ele dá vigor.
            Para esperar no Senhor é necessário fé! Fé de que Ele sabe o que é melhor para os Seus filhos. Diante do exílio era o que o povo de Israel precisava ter, fé para esperar que no tempo certo Deus os livraria daquela situação. Esse é o motivo porque tantos jovens se cansam de esperar: Eles colocam a sua fé em outras coisas e não em Deus.
            Quem não espera em Deus se cansa, e quem espera em Deus? 
renovam as suas forças.
Voam alto como águias;
correm e não ficam exaustos,
andam e não se cansam”. v.31
            Deus renova as forças daqueles que esperam nEle! Glória a Deus! Esse texto chega a afirmar que aqueles que esperam em Deus “subirão como águias”, a águia com seus vôos altíssimos, é figura de força incansável.
            Muitas pessoas que estão lendo esse post agora estão cansadas de esperar! Pensam que Deus se esqueceu. O que Deus te diz é que aqueles que esperam nEle tem suas forças renovadas para voarem como águias, correrem e não ficarem exaustos, andarem e não se cansarem. Você está cansado? Ore agora e peça ao Senhor que renove suas forças! Tentar esperar sozinho é certeza de cansaço. Esperar em Deus é certeza de renovo.
Deus é contigo,