GALERIA DE VIDEOS






































 







Opondo-se ao Adversário - Cultivando a União


1 João 3:10 - Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.



Uma estratégia muito usada pelo nosso adversário para atrapalhar a Igreja é promover a desunião no corpo de Cristo (Sl 133.1). Devemos ser honestos e perceber que muitas comunidades cristãs sofrem esse tipo de embate, e somente com a ajuda do Espírito Santo podemos vencer este cruel ardil.



Esteja comprometido em manter essas duas virtudes em sua vida: justiça e amor. Se você viver em justiça, não caluniará e nem falará inverdades sobre seu irmão. Será honesto em seu relacionamento, sendo franco quando precisar falar e paciente quando precisar ouvir! Os olhos do Senhor repousam sobre os justos (1 Pe 3.12)



Seja amoroso! Ame seu irmão, imperfeito como ele é, porque assim nos ama o nosso Pai Celestial (1 Jo 3.1). Um crente justo e amoroso vence facilmente os ardis do adversário

Jesus conhece nossa profissão

A narrativa de Lucas é bem detalhada: Simão e seus colegas passaram tentando pegar algum peixe. Apesar de serem pescadores profissionais, usaram toda a sua experiência e, no final, só conseguiram redes vazias. Foi aí que Jesus, sem mais aquela, mandou os profissionais dirigir o barco para o mar mais fundo e lançar suas redes. Educadamente, Simão não discutiu e disse: "Já que Tu mandaste, vamos seguir tuas instruções". "E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes e rompia-se-lhes a rede" (Lucas 5:6).




Jesus nunca foi advogado, nunca foi metalúrgico, nunca foi doméstica, nunca foi estudante, nunca foi funcionário, Então, baseado em que autoridade Ele pode dar palpites na nossa vida profissional? Os ensinos de Jesus não deveriam ficar restritos ao estudo da Bíblia, à oração, à frequência aos cultos e à evangelização?



Apesar da aparente base lógica das nossas perguntas, Jesus Cristo se intromete em nossa vida profissional. Às vezes, Ele nos orienta a fazer, às vezes nos motiva para não fazer. Apesar do aparente absurdo de tudo isso, o fato é que os cristãos que levam a sério as orientações do Mestre sempre se dão bem em sua profissão. Sempre temos escolha, quando sentimos orientação vinda de Cristo: podemos dizer não porque, afinal de contas, se somos empresários, nosso bom senso manda reproduzir a prática dos homens de negócio bem sucedidos. Entretanto, por outro lado, podemos imitar a fé de Pedro, lançar redes e pescar como nunca pescamos. Jesus conhece nossa profissão.