Existe justiça na ideia de céu e inferno?


O SEU BICHO NÃO  MORRERÁ E O  FOGO NUNCA  SE APAGARÁ


 O seu bicho não morrerá nem seu fogo apagará E se a tua mão...te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado

 do que tendo duas mãos ires para Gey-hinom= Geena de fogo...onde o verme não morre e o fogo não é apagado Markos 9,42-47.e refs.


 Esse é um dos textos comumente citados para defender o tormento eterno. Outro bastante mencionado também é...e ali haverá pranto e ranger de dentes; Mttytiahu=Mateus 8,12 erefs.


 Essas são algumas das muitas passagens que Yahshuah usa uma figura de linguagem.. Pois sabemos pelas Escrituras Sagradas; que ninguém vai entrar na vida eterna faltando algum membro (aleijado). Analisando esses textos à luz das Escrituras sagradas; vamos ver que eles não desaprovam a doutrina da destruição eterna


. Vejamos, quem diz o texto não morre? “o seu bicho” Ora! Essa expressão já bastante para provar que a pessoa morreu; Pois “os bichos=larvas de corpos putrefatos” só se encontram em corpos mortos e apodrecidos. 


Porque o fogo não é apagado? Porque ainda tem o que queimar lógico. Para se ter uma idéia clara desse fogo eterno=Esh olam; ler Yahmyahu=Jeremias 17,27;


 Será que a cidade antiga de Yahshalayim que foi queimada pelo fogo eterno no ano 70; Ainda está ardendo em chamas até hoje? 
Lembrem-se das cidades de S´dom=Sodoma e Amorah=gomorra que...sofreram a pena do fogo eterno; Yahuda=Judas 7, estão ainda a arder e se contorcerem os seus habitantes, não! viraram apenas cinzas. 


Eterno é pois o fogo, e não matéria claro; Heb,12,29. Isso demonstram que a teoria do tormento eterno é falsa. E sobre a passagem...haverá pranto e ranger de dentes...perguntamos aos imortalistas, onde ficam os dentes das pessoas, no corpo físico, ou na suposta alma imortal? “alguém pode responder?”Bem, já aprendemos que a palavra grega Geena , refere-se ao Gey-hinom=vale de hinom uma gruta nos arredores de Jerusalém antiga; onde um fogo era mantido, para queimar e destruir o lixo da cidade, inclusive carcaças de humanos e animais mortos.


 Podemos acrescentar ainda; o que o fogo não consumia eram devorado pelas larvas=bichos; esses dois agentes destruidores sempre haviam. É portanto o aniquilamento dos cadáveres ali jogados era completo.


 Yahshuah hamashaich pois apontou para essas cenas bem conhecidas por aqueles a quem falava; para fazer-lhes ver a destruição completa reservada aos ímpios . Tal cena de destruição era realmente horrorosa à vista de quem quer que a contemplasse. 


Aquelas palavras de Yahshuah referentes ao futuro castigo dos ímpios; baseiam-se na passagem de Yahshayahu=Isaias 66,24...e verão os corpos mortos...porque verme não morre e seu fogo nunca apagará, e serão um horror para toda a carne; A visão da carnificina sendo devorada pelos vermes e as chamas no vale de hinom; na qual Yahshuah apontou como sinônimo da destruição eterna; era realmente horrível a quem quer que a contemplasse.


 Porem essa destruição só verificará após os mil anos do Mashiach. Terá lugar então; a ressurreição dos impenitentes, e ímpios; a chamada ressurreição da condenação; Hyzayon=Apocalipse 20,5,6; Yachonam=João 5,29. Então é que será executado sobre eles o juízo; “Os injustos estão, pois reservados; para o dia do juízo, para serem castigados; 2ª Kefah=Pedro 2,9. Quando descerá fogo do céu e os devorará; o que será a segunda morte; Hyzayon=Apocalipse 20,9,14,15. É claro e lógico que a destruição de corpos mortos pelo fogo é total. Já que As Escrituras Sagradas não contem nenhuma promessa de vida eterna para os vermes! Essas como tantas passagens Bíblicas sobre a condenação e destruição dos ímpios; mostram sua total destruição tornado-os em cinzas.


 Como aliás, esta escrito...aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos que cometem impiedade, serão como palha, e o dia que está para vir os abrasará, diz Adonai Tzva´ot=Senhor das hostes; de sorte que lhes não deixará nem raiz nem r5amo...pois descerá fogo do céu e os consumirá... e se farão em cinzas; Malakiah 4,1-4; Hyzayon=Apocalipse 20,9. Assim pois, não haverá nenhum fogo acêso queimando eternamente após o aniquilamento dos ímpios e epcadores; como os imortalistas crêem e ensina. Já que o profeta relatou sobre esse fogo destruidor o seguinte...Eis que serão...os ímpios...como restolho, e o fogo os queimará, não poderão livrar-se do poder das chamas...depois da destruição...nenhuma brasa restará...nem fogo; 


Yashayahu=Isaias 47,14. Não só os ímpios, mas também satanás e seus anjos serão consumidos pelo...fogo preparado para o Diabo e seus anjos... Mattytiahu=Mateus 25,41. Durante o milênio satanás estará inativo na terra deserta; e essa ociosidade dele, o tornará corruptível e mortal como o homem; Porque assim como o homem Yahshuah que era mortal; teve que passar pelo processo de morte e ressurreição para se tornar imortal...havendo o mashiach ressuscitado dos mortos, já não morre; a morte não mais terá domínio sobre ele; Romanos, 6,9. Também satanás para ser morto; passará no milênio por um processo de degeneração; E se tornar mortal como um ser humano; E assim no fim dos mil anos após a ressurreição dos ímpios; tanto satanás, seus anjos e os não salvos. Morrerão todos destruídos pelo Esh olam=fogo eterno que descerá do céu; Hyzayom=Apocalipse 20,9,10.


 Sobre a morte e cremação de satanás, falaram os profetas de Yahweh dizendo...os homens que ti virem te contemplarão, considerar-te-ão e dirão; É esse o varão que fazia estremecer a terra, e que fazia tremer os reinos?...que assolava as cidades q1ue a seus cativos não deixava ir soltos para suas casas...por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti...esses ti dirão; Tu também adoecestes como nós, e fostes semelhante a nós; os bichinhos debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão...profanastes o teu santuário; Eu pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que ti vêem; 


Yashayahu=Isaías 14,10-17. e Ezekiahu=Ezequiel 28,11-19. Observa-se, que As Escrituras proféticas relatam, que até o próprio satanás depois de perder o seu poder durante sua inatividade no milênio. Será morto e apodrecido...pois “os vermes se estenderão debaixo...e sobre ele” só depois será cremado tornando-se em cinza. Assim a Palavra do Eterno Yahweh mostra claramente, que todos os inimigos do Altíssimo vão virar cinzas. E com Satanás o inimigo por excelência não será diferente. Pois...os inimigos de Yahweh (incluso satanás)...desaparecerão, e em fumaça se desfarão...o fogo do Eterno consumirá os seus adversários...já que...o ardor de fogo...há de devorar os adversários...ainda um pouco e o ímpio não existirá...todos os ímpios serão destruídos...o ímpio é inteiramente exterminado...corpo...alma...espírito
...Yahweh devorará os ímpios...e o fogo os consumirá...e serão como se nunca tivessem sido...morrendo eles, não tornarão a viver, falecendo, não ressuscitarão; por isso os visitaste e destruíste, e apagasse toda a sua memória; Telehim=Salmos 37,10,20. e 21,9. e145,20. e Yashayahu=Isaias 26,11,14. e Obdias 16. e Não 1,15. e heb,10,27.