O Senhor nos dá Super Vitória




Romanos 8:37 - Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.



Após afirmar que, por amor a Cristo, enfrentamos todos os dias perigos mortais, Paulo acrescenta: "Em todas essas coisas, somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou" (Romanos 8:37).



À semelhança de Jesus, o Apóstolo Paulo nos relembra que o mundo nos odeia, porque cultivamos amor a Cristo. Neste contexto, vale a pena relembrar, também, que quanto maior for nossa disposição de obedecer ao Senhor, maior será nossa dose de perseguição, de injustiças, de sofrimentos. É nessas horas, quando nos sentimos cansados, que nos abate um sentimento ruim de derrota, de questionamento. "Será que, algum dia, tudo isso vai acabar?"



Paulo diz que sim. Vai acabar porque Jesus, que venceu o pecado, venceu a injustiça, venceu a morte, resolveu compartilhar conosco a Sua vitória. E a vitória compartilhada pelo Cristo ressuscitado nunca é uma vitoriazinha, mas uma super vitória. Nas palavras do Apóstolo, por causa "d' Aquele que nos amou", somos "mais do que vencedores". Eis, portanto, uma certeza que a Bíblia nos dá, quando nos sentimos "mais do que sofredores" - em Cristo, sempre seremos "mais do que vencedores".