VC ESTA PREPARADO PARA O ARREBATAMENTO DA IGREJA ?

Em 1 Coríntios 15:51-52 e em 1 Tessalonicenses 4:16-17, Paulo explica que os acontecimentos que antecedem ao arrebatamento se darão ao ressoar da última trombeta. Ele está se referindo a um costume hebraico usado pelos israelitas na caminhada para a Terra Prometida. Cada manhã era tocada sete trombetas, anunciando o início da jornada daquele dia. Durante as seis primeiras trombetas, eles deveriam estar se preparando para a marcha e ao toque da sétima trombeta, a última, o povo deveria partir em marcha.
A igreja tem tocado as trombetas, pregando o evangelho, durante esses dois mil anos. A qualquer momento, a sétima trombeta soará para a igreja e todos os salvos iniciarão sua gloriosa marcha para o Céu.

Todas as profecias bíblicas sobre o arrebatamento já se cumpriram. Este evento é evidente e poderá ocorrer a qualquer momento.
Jesus disse que ia preparar um lugar e voltaria para nos levar no arrebatamento.(Jo. 14:2-3)
Jesus nos avisa: "Eis que venho sem demora, guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa" (Ap. 3:11)
"Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus"(Ap. 22:20)
Às vezes corremos o risco de buscar apenas as coisas importantes, esquecendo-nos, daquelas que são verdadeiramente urgentes. A nossa preparação é ao mesmo tempo importante e urgente.
"Pois que aproveitaria o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Mc. 8:36)
"...porque é tempo de buscar ao Senhor..." (Os. 10:12 c)
As coisas que irão acontecer na hora do arrebatamento, para aqueles que ficaram, será chocante, apavorante e catastrófica. Medite em algumas delas.
Infelizmente, nem todas as famílias são salvas, por isso nem todos subirão no arrebatamento. Jesus disse que estarão dois trabalhando juntos, um será levado e o outro ficará (Lc. 17:34-36).
Se o arrebatamento for à noite, será terrível o dia seguinte. Os pais salvos serão arrebatados. Os filhos se levantarão pela manhã, esperando que o café esteja pronto e encontrarão tudo em silêncio. Desesperados, chamarão pelos pais e eles não responderão. A cama, as roupas e todos os seus pertences estarão no quarto como antes. Só eles desapareceram. Os filhos que forem salvos e os pais não serão procurados pelos pais, que irão encontrar somente suas roupas, calçados, materiais escolares etc., mas eles foram levados com Jesus.
Familiares desesperados procurarão os jornalistas mostrando as roupas e os objetos de usos pessoais dos queridos que desapareceram, dizendo:  Senhor jornalista, eu estava andando com meu... quando de repente vi algo como um relâmpago e no mesmo instante a roupa, o relógio, tudo caiu, eu não sei o que aconteceu. A Polícia, o Corpo de Bombeiros as equipes de resgate, entrarão em pane.
Serão tantos os telefonemas solicitando informações e socorro, que o sistema ficará congestionado. Os motoristas, pilotos e operadores de máquinas, filhos de Deus, serão arrebatados. Carros, ônibus, trens e aviões irão à destruição. Enfim, por mais que nos esforcemos na tentativa de descrever os acontecimentos, é impossível expressar com palavras, tudo o que irá acontecer no dia do arrebatamento.
O arrebatamento da igreja pode ser chamado de bendita esperança de todo o filho de Deus. Devemos estar preparados porque "não sabemos o dia e nem a hora".
Você que está lendo esse pequeno relato do que vai acontecer, caso não tenha certeza que será arrebatado, convido a entregar a sua vida ao Senhor Jesus, porque Ele é o caminho, a verdade e a vida.